Initial D obrigado por existir! Parte 1

Initial D é um mangá e anime, publicado pela Young Magazine e conta a história de Takumi Fujiwara um jovem de 18 anos que entrega tofu pela montanha durante a noite e trabalha em um posto de gasolina por meio período durante o dia, apesar disto não entende absolutamente nada de carros e não possui a menor vontade de conhecer o mundo automotivo, Takumi trabalha rodeado por carros e mantêm contato com seus colegas de trabalho que são ótimos exemplos de o que é ser um gearhead.

eb678657089a8cbba09e6e0241f50bde

Agora que você está um pouco familiarizado com o enredo de Initial D, você deve estar se perguntando, “Afinal de contas… porque as pessoas idolatram tanto este anime?” Initial D não se trata apenas da história de um jovem que entrega tofu durante a madrugada e é desleixado quando o assunto é cultura automotiva, a forma como tudo no universo é mostrado é o mais próximo possível da realidade sem perder a magia da ficção nas técnicas de pilotagem e corridas, os carros possuem atenção máxima para que cada detalhe seja o mais real possível.

O Anime nos mostra uma cultura automotiva pouco conhecida para os brasileiros nos anos 90 e início do 2000 a forma como o drift é apresentado é praticamente perfeita! Initial D mostra como era a cultura automotiva existente no japão no início dos anos 90 e é claro que com a sua popularização, o ocidente começa a seguir alguns passos da cultura automotiva japonesa.

initial-d-live-stage-shoot-14

Ao assistir Initial D pela primeira vez minha cabeça explodiu, da trilha sonora às cenas de corrida embaladas pelo ritmo frenético de eurobeat era algo contagiante! O enredo é extremamente envolvente e as corridas não são em rodovias com suas retas gigantescas e sim em montanhas repletas de curvas! Esse tipo de corrida é chamado de “touge” as corridas consistem em subir e ou descer a montanha o mais rápido possível, seja ultilizando drift ou técnicas de Máximo grip para que o carro consiga fazer as curvas sem derrapar e isso é mostrado constantemente no anime. Drift vs Grip, Drift vs Drift e até corridas suicidas… No próximo post sobre Initial D contarei um pouco mais sobre isso.

Obs: no YouTube você encontra todos os episódios.

Renato Boeno, Fevereiro de 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s